Cerimônia ao AR LIVRE

Saiba como aproveitar o máximo de uma celebração em contato com a natureza.

Chácaras, sítios ou fazendas... o tão sonhado casamento é um evento que deve ser planejado com antecedência, principalmente, se você pretende "fugir" às tradições e surpreender os convidados com uma festa ao ar livre. Nesse caso, alguns detalhes são fundamentais para não errar na escolha do local e evitar imprevistos.
     Verifique se a infra-estrutura do espaço dispõe de área coberta para abrigar as pessoas em caso de chuva ou  em dias com temperaturas elevadas. A quantidade de banheiros deve comportar o número de convidados; também é importante checar se no local há gerador, caso falte energia. São itens simples, mas que podem fazer desse acontecimento um sucesso ou um "desastre".
      O cenário natural deve ser bem explorado nessas ocasiões, principalmente, durante o dia. Utilize flores da estação, mas cuidado, com os exageros para não deixar o ambiente carregado. O bolo merece atenção especial, deixe-o em local coberto para não receber a luz do Sol diretamente e estragar. Não é recomendável a entrada dos convidados na piscina; elas devem servir apenas para a decoração, pois se tiverem livre acesso podem causar transtornos ao anfitrião.
      A noiva deve escolher um vestido leve e simples; se optar pelo uso de luvas, dar preferência às mais curtas. "Fuja" de trajes volumosos ou cheios de babados; o colorido das flores dará vida e destaque ao buquê.
     O noivo pode usar cores claras, com exceção do branco; o terno tem que combinar com a tonalidade da camisa e da gravata. As vestes dos padrinhos e madrinhas seguem o que foi determinado pelo casal; lembre-se que discrição é fundamental em matrimônios neste tipo de ambiente.
     No final do ano, diversas empresas locam sítios e chácaras para fazer a confraternização entre os funcionários. Também é possível realizar aniversários, baladas, seminários e uma série de outras reuniões, de acordo com a capacidade do local. Organize a lista de convidados, escolha uma decoração agradável e não se esqueça de marcar a comemoração com uma lembrancinha de bom gosto! Neste espaço a Doce'Arte by Elaine Saes pode sugerir ideias interessante. Contate-nos.
fonte: Revista IN

Postagens mais visitadas