Festas Infantis - Fugindo do Tradicional!

Fugindo do tradicional. Use a imaginação e as preferências da criança para criar um cenário divertido para ela e seus amiguinhos.

Os aniversários infantis não são mais os mesmos.

As crianças estão mais exigentes e os pais, que também desejam, não só temas diversificados como também itens personalizados feitos com amor e carinho, "e esse trabalho é com a Doce'Arte Brasil."

Assim, convites, decoração, local, lembrancinhas, bolo, doces e guloseimas, são escolhidos e desenvolvidos de acordo com a imaginação e a preferência da garotada.

Há quem opte pelos tradicionais personagens do cinema e da televisão, enquanto outras famílias preferem temas mais lúdicos que procuram resgatar a infância que viveram alguns anos atrás.

Para que fique perfeito é necessário planejar alimentação, decoração, recreação e até o conforto dos convidados, afinal, você não gostaria de ir a uma festa onde não houvesse sequer um lugar para se sentar, não é mesmo?

Para isso, tempo é essencial. Assim, uma ampla pesquisa pode ser feita, possibilitando optar por itens mais baratos sem fugir do orçamento. Para aqueles com tempo escasso, contratar uma empresa ou um profissional que poderá fazer um projeto de acordo com o sonho da criança, pode ser a solução.

Nem sempre as festas precisam ser nos tradicionais bufês infantis, mesmo em casa ou no salão do condomínio, dá para fazer uma grande surpresa para os pequenos. Para quem quer inovar, que tal se aventurar numa lona de circo, num clube, num campo de futebol ou até mesmo em parques, o estilo piquenique? Sugere a profissional Gisele Sampaio.

Atualmente é possível montar estrutura, decoração e programação de lazer e entretenimento para aniversários em praticamente todos os lugares. Porém, é de extrema importância que a festa tenha atrações que estejam de acordo com a faixa dos pequenos, preenchendo o tempo de forma divertida, e cuidar para que haja segurança e ninguém se machuque. Para animação, opte por atividades lúdicas como show de mágica, contadores de histórias, teatro com bonecos ou palhaços, oficinas culturais e de arte.

Como montar um piquenique de aniversário!

Com tantos dias de calor que vem por aí, aproveite você também para montar um piquenique. Além de divertida, é uma solução econômica. Dá para marcar a festa até mesmo no período da manhã. Você só precisa montar uma um evento fácil de levar para dentro do parque.

Dica 1: Escolha um lugar do parque que tenha estrutura, com mesa de piquenique. Parquinho e banheiros.
Dica 2: Uma decoração colorida vai destacar na área verde e render fotos ainda mais lindas.
Dica 3: Louças, latas, itens que tiver em casa ajudam na decoração.
Dica 4: Toppers e forminhas decoram e são fáceis de decorar.
Dica 5: Calor e brincadeira ao ar livre, pede muita água. Garrafinhas.
Dica 6: Aposte em enfeites que possam ser pendurados em árvores.
Dica 7: Invista em embalagens de saquinhos de papel para as comidinha to-go.
foto Fernanda Mares

foto Fernanda Mares
foto Fernanda Mares
foto Fernanda Mares
foto Fernanda Mares
foto Fernanda Mares
foto Fernanda Mares

http://itmae.uol.com.br/baby-and-kids/festas/como-montar-um-piquenique-de-aniversario
Fonte Revista In - suplemento de festas fev/16




Postagens mais visitadas